O mítico campeonato realizado numa das melhores ondas do mundo revelou algumas surpresas para o excelente ano, para o Bodyboard, que se avizinha. Para começar, a transmissão online foi a melhor de sempre, com uma óptima qualidade de imagem fabulosa, dois comentadores a tempo inteiro (tendo passado pela mesa de comentários riders como Jared Houston, Jeff Hubbard, Damian King…), entrevistas rápidas, imediatamente a seguir a cada heat com o vencedor de cada bateria, live scores actualizados…
A nível dos atletas, surgiram também algumas surpresas como a eliminação precoce de quase todos os portugueses (apenas Gastão Entrudo passou um heat). Também Damian King, Michael Novy e Guillermo Cobo foram eliminados no seu heat de estreia, os quais tinham bastantes entusiastas que acreditavam neles para uma possível vitória.
No feminino, apenas Catarina Sousa representou as cores lusas, tendo sido eliminada no seu primeiro heat.
O grande vencedor foi Jeff Hubbard, o havaiano voador, numa final composta por duas jovens promessas do desporto (Jared Houston e Tom Rigby) e o australiano Dallas Singer.
No seu primeiro heat neste campeonato, Pierre Louis Costes, deixou Mike Stewart no segundo lugar, eliminando Dave Hubbard e o português Gastão Entrudo. Abriu o heat com uma onda perfeita para Backdoor, nota 10, e fez uma segunda, para Pipeline em que realizou um backflip tecnicamente perfeito.
No round seguinte, quando todos esperávamos que ganhasse o heat e estivesse lançado para vencer o campeonato, PLC foi eliminado pelo prodígio sul africano que demonstrou muito controlo e fluidez nas ondas havaianas.
O grande destaque do campeonato vai para Tom Rigby que foo o atleta que passou mais heats tendo inclusivamente chegado ao 2º lugar na final. Jared Houston também surpreendeu tendo alcançado a segunda final seguida em Pipeline.

Sem comentários:
Enviar um comentário